Você trabalhador tem ciência que se aproxima as festividades juninas. Na iniciativa privada, terá apenas um, dois, ou no máximo três dias de descanso. Na esfera pública, esses dias serão mais prolongados.
Essa mesa realidade para os vereadores e deputados estaduais está longe de existir. Isso por que, segundo informações do Jornal da Paraíba, os nobres políticos terão quase 50 dias de ‘recesso junino’. Isso mesmo, você não leu errado.
Esse é o prazo estipulado para os parlamentares usufruírem e aproveitarem deste ‘direito’.
Câmara Municipal de João Pessoa
Na Casa de Napoleão Laureano, a pauta de ontem já foi ‘limpada’ pelos vereadores e eles (as) já estão de malas prontas para o recesso, que já foi iniciado e segue até o dia 1º de agosto. Nesta data é uma sexta-feira – dia que não existe sessões.
Na prática, os trabalhos precisariam retornoar no dia 5 de agosto – que é feriado da Fundação da Paraíba. Ou seja, os vereadores só retornam ao trabalho no dia 6.
ALPB
Na Casa de Epitácio Pessoa, os deputados deverão votar a LDO estadual para depois seguirem para o recesso, que se inicia dia 23 deste mês e segue até o dia 6 de agosto, de acordo com a portaria publicada pela Mesa Diretora.
Câmara Municipal de Campina Grande
Para finalizar, na Casa de Félix Araújo, os vereadores deverá votar a LDO nesta semana e após isso iniciar o recesso, que é bem menor que na CMJP e na Assembleia. Os vereadores de Campina Grande seguem de recesso até dia 10 de julho.
Mesmo diante de tantos privilégios usufruidos pelos vereadores e deputados, é necessário um recesso de quase 50 dias para os políticos que, muitos deles, não trabalham para a população?
Com informações do Jornal da Paraíba
Quer receber todas as notícias em primeira mão do Portal no Instagram? Clique no link abaixo:
https://www.instagram.com/portalnoticiaverdade?igsh=d3R0Nmtuc2t0eXl5
Mín. 21° Máx. 26°