O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), abriu espaço para uma possível candidatura de seu irmão, Luciano Alvino, à Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições de 2026. A declaração foi revelada durante entrevista nesta terça (05) em uma rádio local de João Pessoa.
“Realmente existe essa possibilidade. Mas não compete apenas a mim ou a Luciano. Precisamos ouvir o grupo, analisar pesquisas e decidir juntos qual o melhor caminho para representar Santa Rita na Assembleia”, declarou.
Luciano, que hoje responde pela Secretaria Municipal de Saúde, já ocupou cargos de relevância na administração pública local — como procurador do município e da Câmara — e foi secretário de Administração em gestões anteriores. Para Jackson, ele é mais que um auxiliar técnico. “É meu braço direito. É com ele que converso quando surgem dúvidas na gestão, sempre com a intenção de acertar, porque a gente sabe que qualquer erro recai sobre toda a população santa-ritense.”
A nomeação de Luciano para a Saúde, segundo o prefeito, veio após a saída do ex-secretário Erony, que assumiu uma função administrativa na Superintendência de Mobilidade da Paraíba (Semob-PB). “A saúde é uma das áreas com mais reclamações, e confio que Luciano tem preparo para melhorar esse cenário”, justificou.
Além de tratar da política local, Jackson destacou que tem buscado articulações com a bancada federal para viabilizar obras e recursos para Santa Rita. “Conversei com Efraim, Veneziano, Cabo Gilberto, entre outros. Não estou fazendo campanha, estou pedindo investimentos. Santa Rita precisa ser vista, como Campina Grande foi com as emendas de bancada”, completou.
Com Portal Fonte 83
Quer receber todas as notícias em primeira mão do Portal no Instagram? Clique no link abaixo:
https://www.instagram.com/portalnoticiaverdade?igsh=d3R0Nmtuc2t0eXl5
Mín. 23° Máx. 27°