Se não me falhe a memória, Emerson e Jackson foram, em outrora, carne e unha. Um completava o outro. Pelo pouco que acompanhei das eleições de Santa Rita, o atual prefeito era a promessa da continuação do trabalho proposto e realizado por Emerson, durante os oito anos que esteve à frente da administração municipal.
Após as eleições, a aliança entre os dois foi perdendo força, e neste ‘casamento’ há sinais enfraquecimento.
O episódio que chamou a atenção deste simples jornalista foi que, enquando Jackson Alvino, ao lado dos seus secretários, vereadores e uma comitiva de peso, estava anunciando as atrações do São João mais famoso da região metropolitana, Emerson Panta - atual secretário de Representações Institucionais da Santa Rita, ao lado da deputada Dra. Jane Panta - sua esposa - estavam na missa, rezando.
Em entrevista aos blogs e portais de notícias, o próprio Jackson Alvino disse que o convite do lançamento da edição 2025 do São João foi entregue ao casal Panta – através do secretário de Comunicação.
Ora, e por qual motivo o ex-prefeito e a ex-primeira-dama não participaram do evento?
Não sei se estavam orando para que não haja um rompimento em breve, ou para uma possível aliança novamente. Só sei que este casamento já está com as malas prontas e a aliança firmada nas eleições de 2024 está com os dias contados.
POR CLEDYSON FERNANDES
Jornalista e Diretor do Portal Notícia Verdade
Mín. 25° Máx. 29°