Para apresentar a collab inédita de MEN & NBA, que une performance e autocuidado para os homens, o Boticário lança a campanha “O Faro da NBA” protagonizada por Raulzinho, lenda brasileira que atuou na NBA e um dos principais jogadores de basquete do Brasil, e Fred Bruno, apresentador e criador de conteúdo reconhecido no universo esportivo brasileiro.
Criada pela agência GUT São Paulo, o insight veio de uma característica do esporte: os famosos olheiros da NBA, profissionais que avaliam jogadores de basquete para as franquias da liga viajando o mundo para encontrar novos talentos. No filme, a busca dos ícones do esporte será por uma performance diferente nas quadras: Fred vai convocar Raulzinho a usar seu faro apurado – por já ter sentido no corpo a corpo do jogo, o cheiro de lendas de pertinho – para encontrar o fã mais cheiroso do Brasil, trazendo um toque de humor e irreverência à narrativa ao identificar um talento pelo cheiro.
Além do filme, para descobrir os fãs brasileiros mais cheirosos com MEN & NBA, a marca promoverá uma partida de basquete exclusiva com fãs convidados em que as estrelas irão “farejar” os talentos buscando aqueles que estiverem usando a nova fragrância da linha. A ação contará com outras dinâmicas exclusivas e interação direta com o público, reforçando a conexão da marca com o território dos esportes e entretenimento.
O movimento consolida a presença do Boticário no entretenimento e nos esportes, conectando códigos que fazem sentido para o público masculino. Essa estratégia está ancorada em um mercado de beleza masculina em forte expansão, avaliado em US$ 30,8 bilhões em 2021, com expectativa de crescimento anual de 9,1% até 2030, segundo a Grand View Research.
Para Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário, a colaboração com a NBA traduz o compromisso da marca em criar experiências autênticas que conectam o público ao esporte e ao autocuidado de forma inovadora. "Acreditamos que o marketing de entretenimento é uma estratégia que tem se revelado eficaz para estreitar a relação entre o público masculino e a nossa marca. Unir o universo do basquete ao autocuidado nos permite ir além do produto, criando momentos que fortalecem nossa conexão genuína com os homens brasileiros". De acordo com a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022-2026, realizada pela PwC Brasil, o mercado brasileiro do setor deve atingir US$ 39,9 bilhões em receitas até 2026, crescendo acima da média global. O avanço é impulsionado pela digitalização, novas formas de consumo de conteúdo e pelo marketing de entretenimento, que se consolida como uma estratégia essencial para as marcas.
A linha MEN & NBA se destaca pela tecnologia exclusiva Power Fresh, que proporciona uma explosão de frescor combinada a notas amadeiradas intensas. A coleção inclui desodorante colônia, desodorante antitranspirante, shower gel, sabonete em barra e necessaire, oferecendo praticidade e alta performance para quem busca bem-estar no dia a dia.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
Fontes:
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
Quer receber todas as notícias em primeira mão do Portal no Instagram? Clique no link abaixo:
https://www.instagram.com/portalnoticiaverdade?igsh=d3R0Nmtuc2t0eXl5
Mín. 25° Máx. 29°