Na reunião desta segunda-feira (24), a Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi favorável ao reajuste de 7,5% aos servidores da Guarda Civil Metropolitana.
O colegiado apreciou 52 matérias, dentre as quais, receberam parecer favorável 28 Projetos de Lei Ordinária (PLO), seis Projetos de Decreto Legislativo (PDL) e uma Medida Provisória (MP). Outros nove PLOs foram rejeitados; seis receberam pedido de vista e um outro foi retirado de pauta. Ainda foi mantido um Veto do Executivo Municipal.
A MP 57/2025, acatada, determina que o vencimento básico dos servidores regidos pela Lei Complementar 66, de 30 de novembro de 2011, ativos e inativos, integrantes do Quadro Permanente da Guarda Civil Municipal fica reajustado em 7,5%. O reajuste também incidirá nos proventos de pensão e aposentadoria concedidos em favor dos integrantes do mesmo quadro, bem
como aos respectivos dependentes, reajustados de acordo com o art. 40, §§ 8º e 17, da Constituição Federal, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 41, de 19 de dezembro de 2003.
Quer receber todas as notícias em primeira mão do Portal no Instagram? Clique no link abaixo:
https://www.instagram.com/portalnoticiaverdade?igsh=d3R0Nmtuc2t0eXl5
Mín. 25° Máx. 29°