O vereador Marcos Vinícius (PDT) se reuniu com representantes de entidades e associações do Movimento Negro de João Pessoa para debater o Projeto de Lei (PL) que visa promover a igualdade racial no Município. O projeto, que está em fase final de elaboração, será protocolado em breve na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Durante a reunião, foram discutidos ajustes na minuta do PL, além da definição de uma última reunião, marcada para a próxima quinta-feira, ainda mais abrangente, com participação de diversas entidades para o debate final do documento. “Estamos trabalhando para garantir mais igualdade de oportunidades e para defender os direitos de todos, sem distinção. Este Projeto de Lei será um marco importante na superação e no combate à discriminação e às desigualdades raciais em nossa cidade”, afirmou Marcos Vinícius.
O vereador destacou a importância de ouvir as sugestões das entidades e associações para garantir que o Projeto contemple as necessidades da população negra de João Pessoa. "É fundamental que esse projeto reflita as reais necessidades de todos, por isso, ouvir as entidades e associações é um passo essencial. Elas são protagonistas dessa luta e têm a vivência diária das questões que precisamos abordar. Estamos trabalhando juntos para criar uma lei que não seja apenas uma formalidade, mas um instrumento eficaz de transformação social e de inclusão", afirmou o vereador Marcos Vinícius.
Participaram da reunião, Marli Joaquim Soares, da Marcha da Negritude Unificada (MNU-PB) e Observatório Paraibano Antirracismo (OPA-PB); Wellington Pereira, Mestre Sariê, da Associação Paraibana de Capoeira Angola; Jairo Pessoa Costa, conselheiro Tutelar-Região Norte, além de Antônio Marcos Nascimento Silva, coordenador do Centro Estadual João Balula- Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH).
Com Assessoria
Quer receber todas as notícias em primeira mão do Portal no Instagram? Clique no link abaixo:
https://www.instagram.com/portalnoticiaverdade?igsh=d3R0Nmtuc2t0eXl5
Mín. 25° Máx. 29°