Durante entrevista ao programa “Ô Paraíba Boa”, na Rádio 100.5 FM, o secretário de Saúde do Estado, Ari Reis, indagado sobre o Projeto de Lei do vereador Guga Moov Jampa (PSD), disse que essa proposta é “incompatível com a atividade médica”.
Segundo o secretário, a área da saúde é muito delicada para tratar desse assunto, e citou como exemplo um médico, que se estiver realizando uma cirurgia de urgência, terá dificuldades para comprovar a sua biometria, já que é impossível pausar o procedimento.
Estado já possui pontos eletrônicos
Segundo Ari, nos hospitais regionais da Paraíba, já existe pontos eletrônicos para que os médicos confirmem a sua presença durante as suas consultas e plantões médicos.
Entenda o Projeto de Lei
Vereador de primeiro mandato, Guga Moov Jampa (PSD) propôs a implantação de um ponto eletrônico digital para que os médicos, odontólogos, enfermeiros, dentre outros profissionais possam registrar a sua presença através da biometria de duas em duas horas.
Além disso, o projeto trata da proibição da utilização de celulares, tablets e aparelhos similares por servidores da saúde durante os seus plantões médicos nos ambientes da área da saúde.
O projeto de Moov Jampa está gerando polêmica em toda João Pessoa e já teve até pronunciamento do secretário de Saúde da capital Luíz Ferreira, que repudiou esta proposta.
Quer receber todas as notícias em primeira mão do Portal no Instagram? Clique no link abaixo:
https://www.instagram.com/portalnoticiaverdade?igsh=d3R0Nmtuc2t0eXl5
Mín. 23° Máx. 30°