A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crimes Organizado (DRACO), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro, a Operação Rastro do Cangaço, para cumprir 23 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar.
O trabalho de repressão qualificada acontece nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Goiás e Distrito Federal e conta com o apoio da Unintelpol/PCPB, PCPE, PCRN, PCCE, PMCE, PCMA, PCGO e PCDF.
A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por ataques a instituições financeiras e a empresas de transportes e valores em vários estados brasileiros.
A deflagração das ações da Polícia Civil ocorre no contexto da Operação Renorcrim, uma iniciativa nacional de combate às organizações criminosas. Esta operação é articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), no âmbito da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).
Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil da Paraíba
Quer receber todas as notícias em primeira mão do Portal Notícia Verdade através do WhatsApp? Clique no link abaixo:
Mín. 24° Máx. 29°