O feito memorável foi o de Ricardo Coutinho em 2018, ao eleger em primeiro turno o então “supersecretário” de Estado João Azevêdo, com 58,18% dos votos no primeiro turno das eleições daquele ano.
Hoje, consolidado e reeleito, João desenha um cenário um tanto quanto diferente do que em 2018, não havendo nome de consenso.
Muitos partidos em volta do governador, demonstram interesse particular em ter um integrante da sua legenda como candidato ao executivo estadual em 2026.
Dentre esses o do sucessor natural PP/PSD da família Ribeiro que conta com Lucas Ribeiro na vice-governadoria, sob a tutela de nomes ilustres da sua família, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a senadora Daniella e o patriarca da família o ex-deputado federal Enivaldo. Apoiadores de exitosos eleitos ao executivo municipal em 2024 em cidades chaves como; João Pessoa, Santa Rita e Cajazeiras.
Por outro lado, o memorável Republicanos com suas “Hidras” como Hugo Motta, Adriano Galdino, Wilson Santiago e tantas outras personalidades.
Hoje, um “novo personagem” surge em meio a todo esse tabuleiro, o secretário de infraestrutura e amigo pessoal do governador, Deusdete Queiroga, que em entrevistas recentes se coloca à disposição para concorrer ao cargo máximo do Estado em 2026.
Seria esse o sonho de João Azevedo, repetir os feitos de Ricardo Coutinho?
Mas e as tantas lideranças em torno dele, iriam aceitar Deusdete como o cabeça de chapa?
Muitas perguntas e entre elas; até onde o destemido João Azevedo conseguirá agregar tantos caciques sob a mesma oca?
2026 começou cedo e o desejo insaciável pelo Palácio da Redenção aflorou em muitos personagens.
Mín. 24° Máx. 29°