Dezenove armas de fogo e mais de 250 porções de drogas foram apreendidas pela Polícia Militar nos dois dias da 7a edição da Operação Força Total, realizada nesta última quinta e sexta-feira (27) na Paraíba. O número faz parte do balanço final, divulgado na manhã deste sábado (28), que analisou as ocorrências no período.
A Operação Força Total aconteceu com ações simultâneas de todas as Polícias Militares do país, com reforço da prevenção aos delitos, e outros ações na segurança pública. A iniciativa da operação é do Conselho Nacional de Comandante Gerais das Polícias Militares. Na Paraíba, o próprio comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca, atuou nas ruas na zona sul de João Pessoa na noite de quinta-feira, apreendo drogas com a Forca Tática do 5° Batalhão e apoio da Companhia de Policiamento Com Cães (CPCães).
Além das armas, das 259 porções e mais um quilo de droga apreendida, 10 mandados de prisão foram cumpridos. Entre os foragidos presos estavam acusados de homicídio e crimes patrimoniais. Ao todo, 59 pessoas, entre adultos e adolescentes, foram conduzidas para as delegacias sendo apontados como autores de crimes ou atos infracionais.
Ainda no âmbito da operação, a PM recuperou 13 veículos que haviam sido roubados ou furtados, e realizou quase 250 checkpoints com atuação preventiva no trânsito. Ações da PM aconteceram em 197 cidades, através de 436 atendimentos de ocorrências registradas pelo número 190.
Quer receber todas as notícias em primeira mão do Portal Notícia Verdade através do WhatsApp? Clique no link abaixo:
Mín. 22° Máx. 28°