Com o advento do século XXI, as doenças mentais explodiram em grandes dimensões e se tornaram um alvo negativo para a sociedade. A depressão, ansiedade, síndrome do pânico e entre outras doenças foram e são os enormes desafios que a humanidade vem enfrentando. O serviço público precisou não só cuidar da saúde física das pessoas, mas garantir assistência psicológica aos usuários através da criação e ampliação de CAPS (Centros de Atenção Psicossocial).
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país da América Latina com maior número de pessoas em situação de depressão – 5,8% no total. Isso significa que 11 milhões de brasileiros sofrem da doença.
O candidato a vereador pelo Partido do Socialista Brasileiro (PSB), Júnior Pires, tem a proposta de, assim que eleito para ocupar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa, realizar a ampliação do serviço de saúde mental para as pessoas que necessitam de um cuidado mais delicado.
“Como vereador, vou trabalhar pela ampliação do serviço de saúde mental, para que esse atendimento chegue indistintamente a todos que necessitem”, afirmou.
Quer receber todas as notícias em primeira mão do Portal Notícia Verdade através do WhatsApp? Clique no link abaixo:
Mín. 26° Máx. 29°