Deolane Bezerra, de 36 anos, continuará sob regime de prisão preventiva. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta sexta-feira, 13, o pedido de habeas corpus em benefício da influenciadora e advogada.
A decisão, noticiada pela CNN Brasil, foi decretada pelo desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo, relator do caso que tramita sob segredo de Justiça. Com o indeferimento do pedido, o caso não seguirá para a Corte Superior, mantendo Deolane Bezerra na Colônia Penal Feminina de Buíque, que fica a quase 280km da capital, Recife.
A decisão do magistrado foi baseada na Súmula 691, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impede o STJ de julgar um habeas corpus quando o recurso não passou previamente pela instância menor, no caso, O TJPE.
Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Alves Bezerra, foram presas há algumas. As duas foram alvo da Operação Integration, que investiga a prática de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais. A influenciadora chegou a ser colocada em prisão domiciliar na última segunda-feira, 9, sob argumento de que tinha uma filha menor de idade para cuidar. Entretanto, após burlar as medidas cautelares impostas pela Justiça, ela voltou a ser presa.
Com Portal Terra
Quer receber todas as notícias em primeira mão do Portal Notícia Verdade através do WhatsApp? Clique no link abaixo e realize o seu cadastro:
Mín. 23° Máx. 29°