O Grupo Mateus, terceiro maior grupo supermercadista do país, foi autuado na última sexta-feira (6) pela Receita Federal, com uma multa de R$ 1,05 bilhão. A cobrança do Leão trata sobre uma subsidiária da companhia, a Armazém Mateus S.A, que teria excluído créditos de ICMS da base de cálculo do Imposto de Renda Pessoa Jurídica entre 2014 e 2021.
Na conta, também entram valores referentes a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e multas administrativas no valor de R$ 200,5 milhões.
Em comunicado, o Grupo Mateus afirmou que sua subsidiária é beneficiária de incentivos fiscais estaduais e que as exclusões dos créditos foram realizadas conforme a legislação vigente.
“A companhia, junto com seus assessores, analisará detalhadamente os fundamentos do auto de infração e apresentará a devida impugnação dentro do prazo regulamentar”, informou a empresa.
A nota também esclarece que o auto de infração ainda está na fase administrativa, mas poderá ser discutido judicialmente.
Com Polêmica Paraíba
Quer receber todas as notícias em primeira mão do Portal Notícia Verdade através do WhatsApp? Clique no link abaixo e realize o seu cadastro:
https://chat.whatsapp.com/IXpXc7kxwDCBX0iMgOAZDr
Mín. 22° Máx. 28°